quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rotorua

Rotorua é capaz de ser a cidade que mais actividade geológica tem ou que pelo menos, a explora com mais intensidade, para entreter os turistas.

Numa não muito longa estadia por Rotorua, decidimos ir visitar o Te Puia (onde se pode ver um pouco de tudo, desde erupção de geiseres para libertar toda a pressão que se acumula neste planeta, até piscinas de lama, o original Kiwi (o pássaro, não os Neo-zelandeses) até demonstrações de Maoris em shows organizados.



De seguida, toca a dar uma voltinha e ver mais uns lagos que aqui são uma constante:
Vai daí, quando nos íamos fazer à estrada para rumar a outras vistas, o meu rico carro se lembra de não ligar...pior, nem sinais de vida dava...só silencio...que seria muito bonito, mas não quando é suposto ele ligar...e nós no meio do nada, sem rede no telemóvel...

Ainda agora a viagem tinha começado e a coisa já estava a dar para o torto...

Lá caminhamos um pouco até um motel que felizmente existia ali junto ao lago e a senhora da recepção deixou-nos ligar para a seguradora. O pior é que se rebocasse o carro iria ter de pagar uma pipa de massa até Auckland porque quando fiz o seguro não me tornei membro da seguradora e então se precisares do reboque pagas tu, que é sempre lindo. Assistência em viagem é mentira portanto....

Por sorte, o senhor que também estava na recepção percebia um pouco de mecânica e perguntou se o carro era automático ou manual. Ao que eu respondi automático..e diz ele: "E tentou por o carro no modo Neutro e tentar ligar?" Ao que eu respondo: "não, está no modo de Parking-estacionamento", ao que ele prontamente diz: "Então tente por no Neutro porque às vezes os carros automáticos têm uma conecção entre o Neutro e o Parking que se desliga mas se puser no Neutro é provável que funcione.

Lá fomos de novo para o carro, eu com as esperanças a roçarem o -1 na escala de 0 a 10 e a pensar na pipa de massa que ia gastar no reboque (depois de, se bem se lembram, já ter gasto $1000 antes da viagem!!)

Felizmente era isso mesmo...bendito senhor! Depois de pôr no Neutro o carro lá pegou, como se nada se passasse....claramente que ai foi choradeira pela certa!! Depois de tanta emoção, não houve dúvidas...merecemos ir para o Spa para relaxar!!!!

Fomos ao mais conhecido (Polynesian Spa) mas apesar de mais conhecido não quer dizer que seja o melhor. Mas como nós também não sabíamos....

Queríamos fazer um tratamento mas já não havia vagas, então fomos para as Hot Pools, que não são mais do que piscinas com água vulcânica aquecida e com todas aquelas propriedades medicinais que fazem bem a tudo e mais alguma coisa...tipo as que há em Chaves!:)
Este fenómenos tinha tudo para dar certo não vos parece. Mas como não há bela sem senão, o maior dos receios tinha de acontecer....a chegada de uma camioneta!!!! Ora uma camioneta implica muita gente...o que por si só já é mau...mas vejam lá se adivinham de que é que a camioneta vinha carregada...poixinho, de Chinoocas!!!!

Ora, como eles gostam é de andar aos molhinhos e para onde vai um, vão todos, não havia lugar onde se pudesse estar a apreciar estas lindas paisagens....mais um plano boicotado!!! Grrrrr.....

Enfim enfim....toca masé a ir jantar fora a ver se isso corre melhor! :)

Até já!

2 comentários:

  1. Muito bom, gostei da parte do carro e depois a infelicidade de irem para um SPA... coitaditos :)

    Carros automáticos... nada como um velhinho a pegar de empurrão, o hugo lá dentro e tu a empurrares :)

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom!! Grandes Aventuras tou a ver!!! :)
    Muito Bonito mesmo!!! Em grande Abraçone para o Grande Hugo!! e um beijinhu grande para ti Carlita!

    Divirtam-se que bem merecem!! :)))))))))))))

    ResponderEliminar