terça-feira, 4 de maio de 2010

Tauranga

Por essa estrada fora seguimos e fomos parar a Tauranga. Uma pequena mas agradável cidade com meia dúzia de ruas a alegrarem aquilo que seria o centro da cidade mas que mesmo assim nos fez mudar os nossos planos de "cidade de passagem" e acabamos por ficar lá uma noite.

Isto porque em qualquer cidade, vila, terrinha ou apeadeiro há sempre inúmeras actividades para se fazer.

Depois de um óptimo almoço (beringela parmesianas e uma massinha de vegetais) na marginal de Tauranga , fomos até ao posto de turismo de Tauranga para tentar organizar umas coisas para fazer. Depois de um mergulho com os golfinhos ter sido boicotado por já estar cheio acabamos por apenas fazer uma tour de kayak ao fim do dia para ir ver os glow worms. Para aqueles que como eu pensaram que iria ver pirilampos, desenganem-se! :) Na verdade são larvas que brilham para atrair comida e portanto as mais brilhantes são as que estão esfomeadas! Podem ler mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Arachnocampa

Mas esta tour foi de facto mt proveitosa...primeiro porque só éramos nós os dois e o guia, depois porque a noite estava muito bonita, não mt fria e com um céu super estrelado (só visto...não me recordo de ver um céu tão bonito como naquele dia) e porque a vista dos kayaks para os glow worms era simplesmente fantástica. As fotos claramente não ficaram muito boas, mas enfim...ficou na memória!!
Não sei se sabem, mas o simbolo national da Nova Zelândia não são as ovelhas, mas sim uma planta - o Feto. Bem, as ovelhas tb são, mas o oficial é mesmo o feto (fern em inglês). O Silver Fern é na verdade verde, mas toda a gente lhe chama Feto prateado e eu nunca tinha percebido porquê. Até que o nosso guia nos fez o favor de explicar:
Estamos sempre a aprender! Com o reflexo da luz o feto fica mm prateado. Foi um passeio muito muito giro...e recomenda-se!

Depois de mais uma noite, o próximo destino era Rotorua.

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário