segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Há vida na minha casa de banho!

Como sabem eu não sou (de todo) fã dos animaizinhos rastejantes e com aspecto pegajoso ou que tenham muitas patinhas, etc, etc...

Lamento imenso se isso fere algumas susceptibilidades e o ser vegetariana não quer dizer nada até porque eu respeito a vida deles...mas que posso fazer...de cada vez que os vejo...tenho de fugir! lol

Ora, num desses belos dias de manhã ia eu muito contentinha lavar o dente quando me deparo com um aracnídeo muito atarefado a tratar do seu jantar do dia, isto é, a enrolar na sua teia outra aranha. Depois do inevitável berro e duas corridas até ao quarto, voltei para ver aquilo de novo (o que, denote-se, foi um acto de bravura!!!) mas realmente é impressionante como as aranhas tecem as suas teias "invisíveis" para aprisionar as suas presas e o fazem com uma rapidez admirável!!

Depois de inspirar profundamente três vezes, fui buscar a máquina e fazer um vídeo da aranha a laborar!



Vai daí que a filmagem tinha acabado por aqui, não fosse a presa estar na verdade...viva!! e deve ter acordado de sobressalto quando se apercebeu que estava a ser encarcerada pela malandra da outra aranha e revolta-se contra aquilo como quando vamos relaxados pela rua fora e começa a chover torrencialmente e não temos guarda chuva!! (eu pelo menos é assim....:P )

Vai daí fui fazer outro vídeo...e não é que depois de muita zaragata a aranha que ia servir de refeição se consegue libertar, eleva os seus níveis de bazófia e vai atrás da grandona para lhe dar uma bofetada nas patas?!?!

Olhem aqui!



Enfim...para concluir, só saí de casa meia hora depois e tive de ir lavar os dentes na pia da cozinha porque não queria interromper aquele momento, mas também não dava para ficar muito mais tempo pertinho delas....beeelheeeeckkkkk.....

Enfim...BBC vida selvagem ao rubro na minha casa de banho!

Até já!

4 comentários:

  1. Muito bom, qualquer dia tens ai em casa um crocadilo a fazer o mesmo à dona de casa :)

    ResponderEliminar
  2. pois tá mal... foste embora e não sabemos o desfecho... que maldade.. afinal quem ganhou? elas ainda devem aí estar certo? as tuas novas companheiras... ahaha..agora só deve ser uma... ihihi

    ResponderEliminar
  3. Fabuloso!
    Estou a adorar a tua ligação com a vida animal, ele é gatinhos ele é aranhas! Com vídeos e fotos e tudo! Muito fofinho!! Estás um verdadeiro David Attenborough! Beijinho! PS: Londres foi muito fixe, muito frio, alguma neve, muitas obras, mas muito giro :)

    ResponderEliminar
  4. esta minha ligacao com o mundo animal nomeadamente aracnideos tb esta a ser uma novidade para mim! hahah

    Faca o favor de fazaer um update da sua viagem a londres no blog ou no facebook que eu quero ver fotos! :)))

    quem ganhou das aranhas eu n sei...qd la cheguei de tarde ja la n tavam....por isso nao sei! :P

    beijinhos

    ResponderEliminar