sábado, 23 de janeiro de 2010

No sábado (ontem) foi mais um dia de procura de casas mas depois de 3 visitas mais já deu para ir dar uma voltinha pela cidade para tirar as benditas fotos que os "seguidores" tanto queriam ver...mas agora só vêem amanha que tá na horinha de irem para a cama! E na horinha de eu ir ver mais duas casas!

A diferença entre a cidade e os subúrbios, (digamos que, subúrbios é tudo o que está a mais de 30 minutos de distância do centro a andar, portanto, é aqui ao lado...) é enorme!! As pessoas que moram cá há algum tempo, dizem que a Nova Zelândia é tudo menos Auckland Centro..enfim..eu talvez seja suspeita porque ainda agora aqui cheguei...mas eu gosto dos centros...que posso fazer...sou uma pessoa citadina! :) Mas os ditos subúrbios...enfim...a qualidade de vida é realmente outra! É que se passa da cidade e do betão e prédio alto para as casinhas de madeira com quintais e passeios largos e verdejantes de uma rua para a outra! É muito engraçado! E realmente, os espaços e os preços muito mais baratos justificam que a grande maioria prefira viver a 40 minutos a pé (ou 20 de bus) da cidade mas em casas espaçosas do que em espaços minúsculos e caros.

Depois desta explicação toda, lá fui eu por aí a fora ver mais umas casas e para terem um ideia dos espaços fora da cidade aqui fica um mix entre as benditas colinas e a paz dos subúrbios:


Depois de me ter perdido e ter dado uma volta enorme para dar com a casa...deparar-me com estas colinas, é complicado...mas depois as vistas são como nas fotos q se seguem e o humor muda logo:



A casa não era nada do outro mundo porque estes Kiwis tb improvisam um bocado e vão buscar cagalhadas q n lembram ao diabo p pôr dentro das casas e dps ficam com um aspecto pouco arranjado...enfim...eu se calhar sou um bcd esquisita, mas gosto das coisas arranjadinhas! :)

Depois uma pausa pelo caminho para recuperar energias que o dia ainda ia ser longo e encontrei um cafezinho bem giro para comer qq coisa:





De energia recarregadas lá continuou a procura. A que fui ver a seguir era muito gira mesmo...mas enfim...como costume..aguarda-se que os moradores tomem a sua decisão né?:)

Ainda mais uma perto da cidade que também era bem engraçada...com vista para o parque e assim, mas mais cara...

Depois das visitas, lá deu para passear um bocadinho. Mas isso fica para outro post...que agora tá na hora de ir ver mais casas...

Até já!!

4 comentários:

  1. Gosto das fotos, se não tivesse ido ao aeroporto e ver-te a embarcar, diria que eram do nosso PORTUGAL. Gosto muito de ti. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Essa zona parece-me bem =) E esse lanchinho também de deixou de água na boca yami!

    ResponderEliminar
  3. Muito boas fotos, queremos ver mais!

    ResponderEliminar
  4. Ohh ventosinha winda!!! Bem merecias esse lanche com tão bom aspecto!!! Depois de tantos quilometros... Boa sorte aí na procura da casa ;)

    ResponderEliminar