terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O inicio

Ora então, no primeiro dia é sempre bonito ir até ao local onde trabalhamos e mostrar o ar da nossa graça que é como quem diz: "Já cá tou mas nem é para trabalhar!!! Essa ágora...é só p dizer olá e tirar café da máquina que é de graça!!!" :) Como o tuga sabe...

Mas lá fui eu..acordei cedinho e tudo..depois de 12h a dormir non stop, acordei as 8.30h, semi fresca assim como as alfaces do Feira Nova têm estado ultimamente!

Lá fui eu por ali a fora...e lá dei com a Universidade direitinho, com o edifício direitinho e lamento desapontar os meus leitores se estavam à espera de histórias hilariantes sobre me ter perdido ou adormecido num paragem de autocarro devido ao jet lag! :P

Fui ter com o Silas, o meu orientador, conhecer o sitio, os laboratórios, o lugar onde me vou sentar (temporariamente) e as pessoas com quem partilho o gabinete.

Depois disso o Silas encarregou um dos colegas, que também é brasileiro...(um aparte, cá em Auckland Portugueses nem vê-los mas para compensar tem Brasileiros aos molhinhos) e parece-me que ele delegou a tarefa para o Raphael precisamente por falarmos a mesma lingua e porque devemos ter mais paciência uns para os outros do que se fosse outra nacionalidade qualquer. Digo isto porque o desgraçado andou comigo o dia todo a tratar de tudo o que é burocracias...cartão da Universidade para poder entrar seja onde for, conta no banco, cartão telefone, centro de desporto, passes para o Bus...enfim...quase tudo!! E nem reclamou o rapaz vejam lá vocês!! :) Mas verdade seja dita, seja onde for...ir para qualquer lado torna-se bem mais fácil qd temos alguém com vontade, paciência e disponibilidade para nos ajudar mesmo quando não nos conhecem de lado nenhum...

De modo que, já tenho número de tlm novo (sim, para quem me mandou msg, lamento mas não tenho roaming aqui...é tão longe tão longe tão longiiii...que a rede nem chega cá....lol). Mas podem mandar mensagem para este: +64 2102763632

Fico a aguardar essas mensagens todas durante a minha noite e o vosso dia de hoje que está a começar! lol

Para terminar...a procura de casa começou...duas visitas, poucos resultados. Uma era um barraco...mesmo, a outra muito pequenina....e tendo em conta que vou ter imensas visitas isso faz tooooda a diferença! hehehe

Bem, bem...tudo resumido! :)

Até já!

7 comentários:

  1. Oh! Que melancolia... Ainda bem que correu tudo bem. E quanto à procura de casa...vais ter que ter muita paciência...é mesmo assim...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ta vendo, vc nao consegue se ver livre dos Brazukas!!! Espero que estejam me representando bem ai, senao vou tomar explicacoes com esses compratiotas!!! Saudades suas aqui na fria DK.... Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Oi piquena...
    Ainda bem que tudo correu bem. Qaunto a estarmos à espera que te perdesses, eu não estava, os teus anos de serviço nesta área começam a ser mais que muitos, sua FUGIDA!
    Um beijinho muto grande e boa sorte na procura do lar ideal,
    Cli

    ResponderEliminar
  4. Agora é só mmo ultrapassar o jet lag... para o ainda mais ispetacular...

    Um beijinho e até já ;)

    ResponderEliminar
  5. Minha pipoca linda, que estejas a começar uma nova etapa da tua vida, cheia de coisas maravilhosas, vistas e vividas. Uma bjoka grande da tia cota.

    ResponderEliminar
  6. Olá!! :) Tudo a correr como previsto e bem!
    Agora queremos é umas fotozinhas do reconhecimento da zona! Uma novidade ispectacular de Lisboa é que ontem esteve SOL e hoje também já houve uns raiozinhos! Depois de não sei quantos dias (semanas?) seguidos sem vê-lo, foi uma tremenda emoção! Já quase que não me lembrava como era. lol Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Ah poisé...daqui a nada é verão aí e inverno aqui!Vai ser um problema....dps vou ter d ir passar férias a outro sitio qq!! :))

    No f.d.s já vou tratar das fotos...é apra criar emoção! :))

    ResponderEliminar